éo da Lellê

éeeeer. tá aí. ADOOOREM. Bgs:*

sexta-feira, 24 de julho de 2009

o que é normal ?

bom gente. eu não me canso de pedir desculpas por não postar frequentemente, mas é que nunca tem assuntos tão legais, ou a preguiça é maior, ou a falta de tempo é maior ainda, enfim... eu tô aqe hoje :)
esses dias eu tive uma aula de sociologia que falava sobre o que a gente julga ser normal, e geralmente a gente julga GAYS como pessoas 'anormais'. você pode me falar que é a pessoa mais contra-o-preconceito que existe, eu posso até acreditar, mas agora, se você me falar que nunca se espantou quando viu dois meninos ou duas meninas se beijando, aí a história muda pro seu lado, gato(a). Porque mesmo a gente não tendo preconceito contra as pessoas 'diferentes' de nós, a gente SEMPRE fica se fazendo um monte de perguntas dps que vê duas pessoas do mesmo sexo se beijando, como, por exemplo "NOOSSA, como aquela menina conseguiu beijar outra? :O" ou "AH MEU. ser hetero é tão melhor (sendo que você nem sabe como é ser gay, como nem eu sei), porque as pessoas escolhem ser gays?" ou então aquela "BISSEXUAL? ah, ele quer é ser popular e entrar na moda!". e foi exatamente sobre isso que minha prof. falou. Porque será que nós os julgamos diferentes, sendo que são pessoas como a gente, mas com escolha diferentes. E outra, vai saber se a gente não é diferente pra eles também. é como, por exemplo, as pessoas nos julgarem por termos um corte ou uma cor de cabelo diferente (meu caso), meu cabelo é loiro e preto ao mesmo tempo, e muitas pessoas me 'julgam' por ter o cabelo 'estranho', mas eu já asho elas totalmente diferente das pessoas com quem eu costumo conviver!
Aí a gente chegou numa questão em que um colega meu da sala olhou para a prof. e falou "mas prof., e se você sair com a sua filha de 5 anos, por exemplo, e ela ver duas meninas se beijando e ela perguntar o PORQUE daquelas duas meninas estarem fazendo 'aquilo' ?" Minha prof. simplismente respondeu: "eu direi que elas são namoradas e se amam, e que elas têm todo o direito de estarem fazendo aquilo!" Isso na hora, já calou a boca dos preconceituosos.
Mas aí a gente pensa, a filha dela poderia se tornar lésbica por estar vendo aquilo? CLARO QUE PODERIA, como também não poderia! Vou explicar. Vamos supor se você vai a um estádio assistir a um jogo de futebol, aí acaba em pancadaria, você com certeza vai estar presenciando aquela cena, mas você viraria um vandalo e saíria batendo em todas as pessoas do time adversário por estar VENDO o que as outras pessoas estão fazendo?
Tá, mas porque eu to falando isso ?
Porque geralmente a sociedade fala que temos que 'banir' essas pessoas da sociedade porque elas podem influenciar as outras, mas ninguém proibe um torcedor de ir ao estádio assistir futebol!
Então gente, pensem bem nisso, porque é INJUSTO fazermos isso com pessoas que não estão fazendo mal nenhum à sociedade!
bgs:*

0 Comentários:

Postar um comentário

éeeer. é só falar o que ashou. não cai a mão, amr! bgs:*

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial